26 de julho de 2016

WORK SPACE


Gosto de tudo o que tem a ver com decoração mas alguns espaços em especial. O espaço de trabalho é um deles. Todos precisamos de um espaço assim.  Pode ser só para colocar o computador,  para guardar alguns arquivos, só para teres umas folhas em branco prontas a serem rabiscadas mas também, noutros casos, pode ser um espaço onde passas várias horas, a trabalhar, a estudar, a navegar, a criar, enfim.
É por isso que deve ser um espaço teu. Organizado consoante o que precisas. Decorado a teu gosto, com  cores que te motivam, com  imagens que te inspiram ou com aquelas frases que te dão força. Pode parecer que não mas acho que essas pequenas coisas fazem diferença. Daí dar valor à forma como inventas o teu espaço, seja ele qual for. Em particular, este porque para trabalhar ou estudar vais precisar de te estar num espaço onde te sintas bem, confortável e inspirada.

Teres uma boa luz por perto, espaço de arrumação, uma cadeira confortável, várias canetas e folhas livres é essencial mas também é importante que sintas que a tua secretária reflecte aquilo que tu és, a tua identidade. Portanto, se gostas de flores não te esqueças de encher a tua secretária delas. Se tens aquela frase que te faz acreditar nos teus sonhos, imprime-a em letras grandes e coloca-a onde a possas ver facilmente. Digo frases e flores mas podem ser pessoas, paisagens, objectos e por aí em diante. Podes até ser mais minimalista e não gostar de muita coisa e querer ter apenas muito espaço livre para o que precisares ou mesmo só uma janela aberta mesmo à tua frente. Certifica-te apenas que está tudo como queres. Que não te falte nada.
O teu espaço pode ser tudo aquilo que tu quiseres que seja.